Notícias

home » notícias

30 de Abril de 2019 às 15:07

1º de maio será marcado por atividades em Dourados


Crédito: Reprodução

Dourados MS - O Dia Internacional do Trabalhador será marcado em Dourados por protestos contra a Reforma da Previdência que tenta impor perdas irreparáveis para a classe trabalhadora. A organização do movimento está a cargo do Fórum de entidades e Comitê de Defesa Popular com a participação dos movimentos sociais e sindicais, entre eles o Sindicato dos Bancários.

Na programação está a realização de um “bicicletaço contra a reforma” sendo que a concentração acontecerá a partir das 14:30h no Parque Antenor Martins conhecido como Parque do Lago no Jardim Flórida de onde sairá em percurso até o Parque Rego D´água, onde o Movimento Sindical estará reunido com carro de som orientando à população e coletando assinaturas em abaixo assinado contra a Reforma da Previdência. No dia haverá sorteio de prêmios para os participantes.

Em nível nacional as Centrais Sindicais vão promover um grande ato unificado no 1º de maio, Dia do Trabalhador e o tema enfocará a Reforma da Previdência e também a luta em defesa dos direitos, por mais empregos.

A unidade das centrais se dá em torno da luta contra a Reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL) que pode impedir os brasileiros de acessarem o direito à aposentadoria ao estabelecer regras difíceis de serem atingidas.

A mobilização também repudia a tentativa do governo de enfraquecer o movimento sindical por meio da publicação da MP 873/2019.

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas