Notícias

home » notícias

30 de Julho de 2016 às 18:48

18ª Conferência dos Bancários define neste domingo 31 a pauta de reivindicações da Campanha 2016

Participam do encontro, que está sendo realizado em São Paulo, 71 bancários eleitos nas bases dos sindicatos da Federação do Centro Norte (Fetec-CUT/CN)


Crédito: Fetec-CUT/CN

Os 633 delegados reunidos em São Paulo na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, dos quais 71 representantes da Federação do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), definem neste domingo 31 a estratégia e a pauta de reivindicações da Campanha Nacional de 2016, que será entregue à Fenaban (Federação dos Bancos) no dia 9 de agosto.

Neste sábado, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) fez uma apresentação da conjuntura econômica e dos resultados da consulta nacional em que os bancários apontaram o aumento real de salário, a garantia de emprego, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral e mais segurança como as principais reivindicações para a campanha deste ano.

Bancários repudiam a reforma da Previdência, a retirada de direitos e querem garantia de emprego e aumento real. Confira aqui >> 

Na sequência, o Congresso foi dividido em quatro grupos para aprofundar a discussão sobre esses temas prioritários, cujas propostas aprovadas serão encaminhadas para a resolução da plenária final neste domingo 31.

Bancários debatem em grupos a pauta de reivindicações da categoria que será entregue aos bancos. Veja aqui >>  

“Os trabalhos estão fluindo de modo produtivo e tranquilo, com participação massiva dos delegados de todo o país. Em que pese o momento difícil que vivemos, saio da conferência confiante na unidade da categoria e na convicção de que não aceitaremos retrocessos. Dessa forma, conclamo a categoria a se engajar tanto nas assembleias quanto nas manifestações. Somente juntos conseguiremos avançar rumo a novas conquistas”, afirma Clodoaldo Barbosa, presidente do Sindicato de Mato Grosso.

 

Leia também:

Os bancários de todo o Brasil já podem aderir a Campanha Nacional 2016 no Facebook 

Bancários reivindicam 14,78% de reajuste salarial, defendem emprego e se mobilizam contra a perda de direitos

“Nenhum Direito a Menos”, centrais sindicais assinam manifesto em defesa dos trabalhadores e contra Temer, na Conferência dos Bancários 

Mídia da Campanha Nacional 2016 é aprovada na 18ª Conferência Nacional dos Bancários

Bancários debatem em grupos a pauta de reivindicações da categoria que será entregue aos bancos

Bancários repudiam a reforma da Previdência, a retirada de direitos e querem garantia de emprego e aumento real

“Golpistas, fascistas não passarão e os banqueiros não nos vencerão”, afirma presidente da Contraf-CUT

Lula afirma que golpe impediu "o Brasil que queremos"

"Trabalhadores precisam pensar fórmulas novas para enfrentar as mudanças do modelo econômico", diz Belluzo

Temer não tem vergonha de implantar medidas anti-povo à luz do dia, destaca jurista

Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas