Notícias

home » notícias

18 de Dezembro de 2013 às 08:44

18/12/2013 - Contraf-CUT negocia acordo aditivo e PPR com HSBC nesta quinta


A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem nesta quinta-feira, dia 19, às 9h, com a direção do HSBC para debater a formalização do acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários e a proposta de PPR 2014 para a área de vendas. O encontro será realizado no Hotel Del Rey, no centro de Curitiba, próximo ao Palácio Avenida HSBC. 

"Vamos discutir as precárias condições de trabalho, a nova proposta de remuneração e a possibilidade de conquista histórica para os funcionários do HSBC, que é firmar um aditivo com o banco inglês com todos os direitos acumulados após anos e anos de luta, mas que atualmente se encontram apenas nos normativos internos da empresa", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

Temas para negociação

No último dia 13, a Confederação encaminhou um ofício à direção do banco, propondo os temas para a negociação:

1. Formalização do acordo aditivo junto ao HSBC dos direitos já praticados (incluindo os debates sobre percentuais do plano de previdência complementar e a instalação da comissão paritária de saúde), conforme processo de discussão em curso. 
2. Debate sobre a apresentação da proposta de PPR 2014, para o segmento de vendas, realizada pelo banco, à Comissão de Organização dos Empregados (COE) no último dia 6 de dezembro. 

3. Reestruturação em andamento nas agências e mudança no perfil de atuação do banco: fechamento de agências, fim da carteira PJ nas agências, abertura das agências de negócios.

4. Atuais condições de trabalho nas agências - falta crítica de pessoal.

5. Emprego: impactos das medidas citadas anteriormente, demissões, demissões por justa causa.

6. Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que trata do Registro Alternativo de Jornada - Ponto Eletrônico.


Fonte: Contraf-CUT

Notícias Relacionadas