Notícias

home » notícias

16 de Dezembro de 2013 às 23:00

17/12/2013 - Caixa: Condições de trabalho em debate nesta terça-feira 17, em Brasília


Sistema de anotação de jornada dos caixas volta a debate no Fórum de Condições de Trabalho. Grupo para discutir PSI também é instalado

São Paulo – A Caixa Federal comunicou aos representantes dos trabalhadores que ainda não foi feita alteração no sistema de ponto para garantir que os caixas não continuem em serviço após o término de sua jornada. A informação do banco público veio na véspera da segunda reunião da comissão paritária que discute condições de trabalho nas agências e que ocorre nesta terça-feira 17, em Brasília.

No primeiro encontro do Fórum de Condições de Trabalho, em 27 de novembro, os dirigentes sindicais cobraram solução do banco. “Os empregados na função de caixa querem a volta do ‘reloginho’ no sistema para checar sua jornada. Além disso, por conta do sistema Sisag, o login único não interrompe as operações do bancário quando a jornada de trabalho termina”, descreve o dirigente sindical Dionísio Reis, orientando os caixas a assinalarem corretamente sua jornada.

Também na primeira reunião do fórum foram definidos quatro eixos centrais para discussão: estrutura física e suporte operacional das agências, número de empregados por unidade, jornada e assédio moral. “Nesse segundo debate vamos focar na adequação de bancários por unidade e também em questões de estrutura ergonômica das agências”, afirma.

GT sobre condições de trabalho da Caixa terá 4 eixos

PSI – Além da comissão paritária para discutir condições de trabalho, a Campanha 2013 também conquistou um GT (Grupo de Trabalho) para discutir especificamente o PSI (Processo Seletivo Interno).  A primeira reunião também ocorre nesta terça. Os bancários reivindicam aprimoramento do programa para garantir que todos tenham oportunidades iguais na ascensão profissional.

Negociação permanente – As resoluções e os encaminhamentos definidos tanto na comissão paritária quanto no GT serão levados à mesa de negociação permanente. A última negociação deste ano ocorre nesta quarta-feira 18.


Jair Rosa – 16/12/2013


Notícias Relacionadas