Notícias

home » notícias

17 de Março de 2014 às 09:26

17/03/2014 - Por maior atenção à saúde do trabalhador, Seeb/Brasília apoia Chapa 1 Todos pela Cassi


(Brasília) - Para manter a solidariedade no plano associados, por maior atenção à saúde do trabalhador, pelo aperfeiçoamento das unidades próprias e criação de novos programas e aperfeiçoamento dos já existentes, o Sindicato dos Bancários de Brasília apoia e indica voto na Chapa 1 Todos pela Cassi, encabeçada por William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A eleição, que ocorre entre 9 e 22 de abril, vai renovar parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (Cassi). Quatro chapas disputam o pleito.

"A diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília hipoteca o seu apoio à chapa capitaneada pelo companheiro William, um trabalhador que nos acompanha desde 2004 na Comissão de Empresa e que tem feito todo o seu trabalho na busca para garantir novos direitos para os trabalhadores. E, na Cassi, entendemos que é a melhor opção para que a gente faça algumas mudanças estruturais na diretoria de Saúde, essenciais para quem atua no local de trabalho. A Cassi é um plano de saúde, mas administra as questões de saúde dos trabalhadores do Banco do Brasil. Portanto, esta é a melhor chapa e esperamos que você vote na Chapa 1", afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, que também é bancário do BB.

"A Cassi é uma conquista histórica das lutas dos funcionários do Banco do Brasil, que se tornou um paradigma não só para a categoria bancária como para todos os trabalhadores. Apoiamos a Chapa 1 Todos pela Cassi porque ela foi construída pelos sindicatos e pelas entidades associativas, representa a unidade nacional do funcionalismo e, portanto, é a que está mais capacitada para defender os interesses dos trabalhadores", disse o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro. 

Atualmente, a Cassi atende 800 mil vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco. 

Compartilhada, a direção da Cassi é composta da seguinte forma: o BB indica o presidente, o diretor de administração e finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais, enquanto os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal.

Conheça aqui a Chapa 1 Todos pela Cassi.

veja aqui os princípios e programa da chapa. 

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas