Notícias

home » notícias

16 de Outubro de 2013 às 13:44

16/10/2013 - Caixa determina que agências abram mais cedo em várias cidades



(São Paulo) - A direção da Caixa Econômica Federal enviou comunicado à rede de agências de São Paulo, por meio do qual determina que a abertura das unidades seja antecipada em uma hora até sexta-feira 18. A medida, segundo informação divulgada pela Apcef-SP, é justificada pela instituição financeira com o objetivo de melhorar o atendimento à população. Em outras cidades, a Caixa também anunciou horários ampliados de expediente ao público.

"Os empregados que entrarem mais cedo ou ficarem até mais tarde nas agências da Caixa extrapolando a jornada de trabalho deverão marcar corretamente o ponto, a fim de receber o devido pagamento de horas extras", afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

Ele salienta que esse tempo a mais nas unidades não entra na compensação dos dias da greve, que só será iniciado após a assinatura da convenção coletiva, que ocorre nesta sexta-feira, em São Paulo.

Os dias parados foram um dos impasses da greve. A força da mobilização da categoria e a pressão do Comando Nacional forçaram os bancos a recuarem da tentativa de compensar todos os dias de greve em 180 dias. Eles acabaram aceitando compensar no máximo uma hora extra diária, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro - a partir da assinatura do acordo.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo e Apcef-SP


Notícias Relacionadas