Notícias

home » notícias

14 de Novembro de 2013 às 07:54

14/11/2013 - "Boletim Bancário" do Acre tem sua última edição do ano nesta quinta-feira(14)


(Rio Branco-AC) - O programa trimestral "Boletim Bancário", levado ao ar pela Rádio Ecoacre FM 106,05, apresentado pelo jornalista Demóstenes Nascimento e com edição produzida pelo jornalista e diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários do Acre, Manoel Façanha, será finalizado nesta quinta-feira (14).

ultima edição Boletim Bancárioultima edição Boletim Bancário

O programa neste três meses de duração teve como objetivo valorizar os trabalhadores bancários de bancos públicos e privados.

A edição do programa era produzido no próprio Sindicato, com matérias locais e nacionais do cotidiano da categoria. Neste período de programação a ferramenta serviu para mobilizar a categoria e informar a sociedade das reivindicações dos bancários e de suas bandeiras de lutas.

- Sem dúvida, o programa ajudou e muito a conscientizar a sociedade da luta dos trabalhadores bancários nesta campanha salarial. Foram horas falando aos ouvintes e transmitindo nossas reivindicações, principalmente no aspecto de segurança bancária, atendimento de qualidade aos clientes e usuários e ainda mostrando a necessidade do avanço na qualidade de vida dos trabalhadores. O programa também abortou aspecto do cotidiano do Sindicato, como atividades de esporte e lazer, explica Manoel Façanha.

Neste três meses de programação, o presidente Edmar Batistela esteve presente, ao vivo, por três oportunidades nos estúdios da rádio. Num deles, o presidente da Federações dos Trabalhadores em Empresa de Crédito do Centro Norte (FETEC/CN) José Avelino, participou da programa.

- É mais uma ferramenta importante de comunicação entre o Sindicato e a categoria. Além disso, de grande importância para se comunicar com os clientes e usuários. O Sindicato está de parabéns pela iniciativa.


Feliz com a parceria entre Sindicato e Rádio Ecocrea FM, o apresentador Demóstenes Nascimento não teve dúvida para explicar que o "Boletim Bancário" virou uma referência para as reivindicações dos trabalhadores bancários, além de uma ferramenta de grande importância para informar os ouvintes a respeito do cotidiano da categoria.

No próximo ano, a diretoria do Sindicato já estuda a possibilidade de retornar com o programa a partir do segundo semestre.

- Estamos muito satisfeito com o resultado apresentado durante os três meses de programas. A Rádio Ecoacre FM 106.5 tem audiência que chega a nove municípios acreanos e a audiência neste período foi excepcional, diz Batistela, elogiando o empenho do diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários do Acre, Manoel Façanha, pela dedicação na edição do programa.

Fonte: Seeb/Acre - Manoel Façanha


Notícias Relacionadas