Notícias

home » notícias

14 de Fevereiro de 2014 às 14:56

14/02/2014 - Dirigentes do Seeb/Campo Grande participam da eleição do Sindaves-MS


(Campo Grande-MS) - As eleições do Sindaves, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carne e Alimentação de Sidrolândia-MS, aconteceram às 22h desta quinta-feira (11), contando com participação de cerca de 70% dos filiados aptos a votar. A apuração das urnas foi encerrada pouco antes das 6 horas desta quarta-feira (12).

Dos 1.312 associados ao Sindicato, votaram 953 filiados, o que representou uma maciça participação dos trabalhadores no processo eleitoral.

A Chapa CUTista, de número 1, obteve 462 votos, contra 394 votos da Chapa 3 e 58 votos da Chapa 2. Foram computados 30 votos nulos e 9 votos em branco. 

Sérgio Bolsan, líder da nova diretoria, declarou ao final da apuração estar feliz com o resultado. “Significa que os trabalhadores acreditaram em nossas propostas. Sabíamos que o pleito seria difícil, por conta de algumas falhas ocorridas na última gestão. Agora, após a vitória, cabe a nós fazermos ações fortes na empresa, buscando melhorias para os trabalhadores. Vamos colocar a nossa experiência nesta luta, buscando melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores", explica o dirigente.

 

A candidatura

Sérgio Bolsan foi o representante de uma campanha que tinha como lema “experiência e compromisso com a luta”. Militante fundador do sindicato em 2002, Bolsan foi perseguido e demitido pelos patrões. Após tantas dificuldades enfrentadas para garantir este instrumento legítimo de defesa dos trabalhadores, ele retorna ao comando do Sindaves, defendendo a participação sindical e a luta para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos trabalhadores da alimentação de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul.

 

Mobilização

O candidato eleito frisou o apoio que recebeu nesta caminhada e relembrou as direções sindicais envolvidas que, em sua opinião, foram fundamentais para a consolidação do resultado: CUT-MS, CONTAC, Federação Estadual dos Trabalhadores da Alimentação, os Sindicatos da Alimentação de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Bataguassú, Naviraí e Terenos, SINTSS-MS, FETEMS, Bancários de Campo Grande e Região, Sintracom-CG, SINTES, SINERGIA, STIMMMEMS, entre outros. 

A militância cutista fez a sua parte mais uma vez e marcou presença durante todo o dia em frente ao Sindaves.

 

Escrito por: Sérgio Souza Júnior- CUT/MS


Notícias Relacionadas