Notícias

home » notícias

11 de Fevereiro de 2014 às 23:00

12/02/2014 - Centrais sindicais paraenses fazem ato contra governo estadual nesta quinta (13)


Trabalhadores-irão-às-ruas-de-Belém-contra-Jatene(Belém-PA) - Na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, a CUT Pará, CTB e demais centrais sindicais que atuam no Estado do Pará farão um grande ato em Belém contra o Governo Jatene e em defesa do funcionalismo público paraense. A manifestação terá concentração na Praça do Operário em São Braz, a partir das 7h, e sairá em passeata até o Centro Integrado de Governo (CIG). O Sindicato dos Bancários do Pará também participará desse ato público.

A mobilização dos trabalhadores é pela revogação do decreto nº 945/2014, que veta a aprovação de novos Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCRs); e do decreto nº 954/2014, que determina a suspensão de concessão e pagamento de Gratificação de Tempo Integral (GTI) e Gratificação de Serviço Extraordinário (Hora-Extra) de todos os servidores públicos estaduais.

Banpará – O Sindicato dos Bancários participará do protesto para exigir do Governo Jatene mais investimentos em segurança pública e em segurança bancária, tendo em vista que agora em 2014 já foram registrados 8 casos de violência contra bancos no Pará, entre assaltos consumados e tentativas. Três desses casos ocorreram no Banpará (2 sapatinhos – Belém e Ananindeua; e 1 explosão de caixas eletrônicos – Viseu).

Esse número já representa o dobro de casos se comparado com o mesmo período (janeiro-fevereiro) de 2013, o que mostra que a segurança pública e bancária no Pará está cada vez pior. A categoria exige que o Governo do Estado assuma sua responsabilidade com a segurança pública e bancária.

Além disso, outra bandeira do Sindicato na manifestação será pelo fim do assédio moral no Banpará, o que tem sido corriqueiro durante toda a gestão de Jatene no Governo do Estado.

TODOS AO ATO EM DEFESA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO PARÁ

Dia 13 de fevereiro (quinta)
Concentração às 7 horas
Passeata da Praça do Operário ao CIG


Fonte: Bancários PA

Notícias Relacionadas