Notícias

home » notícias

11 de Outubro de 2013 às 20:16

11/10/2013 - Bancários de Campo Grande-MS aceitam proposta e greve chega ao fim


(Campo Grande-MS) - Em assembleia realizada nesta noite, na sede do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região referendou o fim da greve dos bancários em Mato Grosso do Sul. Com o fim da paralisação, as agências bancárias abrirão normalmente a partir de segunda-feira.

A proposta apresentada pela Fenaban foi reajuste de 8,0% (aumento real de 1,82%) no índice de reajuste sobre os salários e as verbas, para 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR. Depois de 23 dias parados, categoria terá de compensar o de duas horas diárias até o dia 15 de dezembro. Finalmente aceitaram compensar no máximo uma hora extra diária, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro.

A categoria terá que repor os dias de paralisação e, por isso, as agências vão funcionar com horário estendido. A medida também vai servir para atender clientes que não tiveram acesso a diversos serviços de banco durante a greve, explica a presidente do Sindicato dos Bancários da Capital, Iaci Azamor.

“A Fenaban não impôs, durante a negociação, que os clientes sejam atendidos nesse período de hora extra. Ou seja, nós vamos cumprir expediente, mas a agência pode ficar de portas fechadas no horário estendido”, explica Azamor.

A greve deixou 91 agências fechadas em Campo Grande e outras 10, em municípios do interior do Estado: Anastácio, Aquidauana, Jardim e Sidrolândia.

> Clique aqui para ver a tabela do Dieese com pisos e verbas.

http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/131011105830.pdf

> Clique aqui para ver o gráfico do Dieese com o aumento real acumulado de reajuste e no piso desde 2004.

http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/131011143352.pdf


Notícias Relacionadas