Notícias

home » notícias

11 de Outubro de 2013 às 20:11

11/10/2013 - Agência do BB é fechada em Porto Velho-RO por colocar em risco funcionários


(Porto Velho-RO) - Diretores do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) conseguiram fechar, na manhã desta sexta-feira, 11, a agência Nova Porto Velho do Banco do Brasil, na capital, que passa por obras e que, ainda assim, estava funcionando normalmente, com a presença de funcionários e clientes.

Os dirigentes Cleiton dos Santos (Saúde) e Antônio Tavares (Cooperativas) exigiram a suspensão das atividades bancarias após constatar que havia bancários ‘furando a greve’ e fazendo atendimentos a um público ‘determinado’ e, acompanhados de um engenheiro e um técnico em segurança do trabalho, identificaram inúmeras irregularidades no andamento da obra que vai desde a falta de sinalização para orientação do público e falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os operários a instalações elétricas, hidráulicas e lógicas expostas e próximas, risco de desabamento de material, excesso de poeira e barulho, péssima iluminação, falta de equipamento de proteção contra incêndio, execução da obra junto aos serviços bancários.

“São falhas que ferem brutalmente a legislação brasileira, conforme determina a Portaria 3214/78, da NR 23; NR 18 Condições do meio ambiente de trab. da ind. da construção; NR 26 Sinalização de segurança; NR 17 Ergonomia; NR 35 Trabalho em altura”, avalia Cleiton, que acrescenta que a permanência de qualquer pessoa seja bancário, vigilantes, auxiliares de serviços gerais ou até mesmo clientes é completamente inadequado.

“Mais uma vez vimos o absurdo sendo praticado por gestores irresponsáveis que expõem a integridade física e a vida dos bancários – e a deles próprios – além dos clientes e usuários do Banco do Brasil”, desabafa Cleiton dos Santos.

Fonte: Seeb/Rondônia - Rondineli Gonzalez

 

 


Notícias Relacionadas