Notícias

home » notícias

11 de Abril de 2014 às 16:17

11/04/2014 - Fórum paritário volta a debater condições de trabalho na Caixa no dia 15


FenaeJornada, assédio moral e empregados por unidade: temas em debate

Na próxima terça-feira (15), o Fórum Paritário sobre Condições de Trabalho na Caixa Econômica Federal volta a se reunir em Brasília para dar continuidade ao debate iniciado na reunião realizada em 17 de dezembro do ano passado sobre jornada de trabalho, assédio moral e empregados por unidade. Esse será o quarto encontro do grupo, formado por representantes dos empregados e do banco.

A instituição desse fórum foi uma conquista da Campanha Nacional 2013. Na reunião de terça-feira, os representantes dos empregados voltam a questionar o método utilizado pela Caixa para dimensionar as agências. A expectativa é de que esse método passe por uma avaliação criteriosa, dado que na prática não vem ocorrendo o atendimento da demanda.

Como faltam trabalhadores e maiores investimentos nos locais de atendimento, os representantes dos empregados vão cobrar melhorias.

O acordo coletivo de trabalho prevê a realização de pelo menos cinco reuniões desse fórum, e a perspectiva é de que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível


Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Notícias Relacionadas