Notícias

home » notícias

11 de Março de 2014 às 13:00

11/03/2014 - Paralisação dos vigilantes retarda abertura dos Bancos com apoio do Seeb/Dourados


(Dourados-MS) - Os trabalhadores em segurança e vigilância no Estado estão em plena campanha salarial e, para variar, a postura patronal esta sendo de enrolação na de tentar enfraquecer o movimento desses trabalhadores, que prestam relevantes serviços à população em geral e, em especial a categoria bancária.


Desta forma os vigilantes que prestam serviços nos bancos nas cidades de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Campo Grande e Navirai promoveram uma paralisação nestes municípios, na manhã da quinta-feira (06/03), organizados pelos três Sindicatos da Categoria no Estado.



Em Dourados a movimentação dos trabalhadores começou no início da manhã com uma assembleia dos vigilantes, comandada pelo Sindicato da categoria, em frente à Agência Centro do Branco do Brasil. A manifestação durou toda a manhã, retardando a abertura das principais agências bancárias da cidade por duas horas, ou seja, o atendimento aos clientes só aconteceu a partir das 12 horas.




Como não poderia deixar de ser, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, acompanhou e participou de toda a movimentação dos companheiros vigilantes na cidade de Dourados, dando o apoio necessário aos trabalhadores e ao Sindicato dos Vigilantes nesta ação em prol de seus trabalhadores.


Segundo Janes Estigarribia, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, “Além do apoio os bancários estivemos presentes e atentos também para garantir que nenhuma agência bancária funcionasse sem vigilantes e com isso colocasse em risco a vida de seus trabalhadores, o que é vedado pelo que estabelece a lei nº 7.102/83”.


Nos últimos anos os dois sindicatos (bancários e vigilantes) tem atuado em conjunto, um apoiando o outro em suas reivindicações.


Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues


Notícias Relacionadas