Notícias

home » notícias

8 de Outubro de 2013 às 13:33

08/10/2013 - Bancários vão a ALEPA cobrar retorno dos tiquetes extras e da Ciriana no Banpará


(Belém-PA) - Não contente em sequestrar o tíquete extra no ano passado, este ano o Banpará sequestrou até a Ciriana, que é legítimo direito do bancário: é a segunda parcela do 13º salário!

Nesta terça(08) dirigentes da FETEC-CUT/CN, CUT, Afbepa e comissão de bancários do Banpará estiveram pela manhã na Alepa - Assembleia Legislativa do Pará e fomos recebidas em audiência pelos deputados Edmilson Rodrigues, Pantoja, Raimundo Santos, Alfredo Costa e pelo presidente da Alepa, Márcio Miranda. Solicitamos a imediata reabertura e efetividade da mesa de negociação do Banpará, inclusive pedindo que venham à mesa interlocutores com poder de decisão. E que a Alepa faça intermediação para que as entidades sindicais sejam recebidas pelo presidente do Conselho de Administração  do Banco, o vice-governador Helenilson Pontes.


Ciriana - E reivindicaram, ainda, o imediato pagamento da ciriana, que nada mais  é do que a segunda parcela do 13º salário, verba que tem sido religiosamente paga ha mais de 40 anos! O Sindicato dos Bancários do Pará  entrou na Justiça reivindicando o pagamento imediato da ciriana. O processo recebeu o Nº 001.0022-04.2013.5.08.0006 e está na 6° Vara do Trabalho de Belém. Sindicato pediu liminar de antecipação de parcela do 13º Salário aos funcionários do Banco.

Fonte: Fetec-CUT/CN - Da Redação com informações


Notícias Relacionadas