Notícias

home » notícias

7 de Abril de 2014 às 23:00

08/04/2014 - Seeb/Campo Grande lança livro que conta a história de lutas dos 55 anos da Entidade


Seeb/CGMS

(Campo Grande-MS) - Aconteceu na noite desta sexta-feira, 4 de abril, o lançamento comemorativo do livro que conta dos 55 anos de lutas do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região. O lançamento ocorreu após a abertura dos 9° CONFETEC-CUT/CN, que acontece pela primeira vez em Campo Grande-MS.

 

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades políticas e sindicais. O evento teve em sua abertura a fala do historiador Eronildo Barbosa da Silva, que foi o organizador do livro. Eronildo ressaltou a importância do resgate histórico das lutas sindicais e em especial o resgate deste que ele afirma ser um sindicato que acumulou, desde às suas primeiras gestões "o que havia de melhor na conjuntura do ponto de vista intelectual e da luta dos e das trabalhadores e trabalhadoras".

 

Fizeram suas falas também o deputado federai e bancário, Vander Loubet, e o ex-governador, vereador de Campo Grande e bancário aposentado , Zeca do PT. Em sua fala, Vander lembrou das lutas sindicais e das gestões das quais fez parte. Vander ressaltou que a luta sindical se faz de vitórias e derrotas, mas que é importante  que se aprenda com os erros e que se aceite as derrotas para a construção da luta dos e das trabalhadores e trabalhadores.

 

Já Zeca do PT afirmou a seu compromisso com a categoria bancária e com a classe trabalhadora, lembrando que foi através de seu trabalho enquanto bancário e sindicalista que o mesmo conseguiu alcançar o posto de executivo estadual durante dois mandatos, e que foi na profissão de bancário que o mesmo se aposentou.

 

Em um depoimento emocionante, a presidenta do Sindicato, Iaci Azamor Torres, lembrou da expectativa que foi conceber e articular a realização do livro em comemoração aos 55 anos do sindicato. "É com muito prazer e sentimento de dever cumprido para com a categoria e memória da classe trabalhadora e do estado de MS que lançamos hoje este livro, com a perspectiva de que a história de nosso sindicato seja concretizada através destas páginas, mas também nos corações e mentes dos sul-mato-grossenses", afirmou Iaci.

 

O presidente da CUT-MS, Genilson Duarte, fez a fala final do evento, ressaltando a importante parceria dos bancários sul-mato-grossenses com às demais categorias no último período. Segundo Genilson, "a atual gestão do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região tem sido parceira de primeira hora da CUT-MS, tanto em sua composição diretiva, quanto na luta diária da Classe Trabalhadora".

 

Fonte: Seeb/Campo Grande 


Notícias Relacionadas