Notícias

home » notícias

7 de Outubro de 2013 às 19:36

07/10/2013 - Por unanimidade bancários de Dourados rejeitam proposta e greve continua


(Dourados-MS) - Reunidos em assembleia na sede do Sindicato da categoria no início da noite desta terça-feira (07/10), os bancários de Dourados e Região rejeitaram a proposta indecente da Fenaban apresentada na última sexta-feira e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A rejeição foi por unanimidade dos bancários presentes que lotaram o salão II da entidade.
 
No restante do país não foi diferente, Seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, as assembleias, que tiveram participação massiva de trabalhadores, também rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban e decidiram continuar a greve, que nesta terça completa 20 dias. A paralisação, que continua crescendo e segundo a Serasa Experian já afeta a captação de crédito no país, fechou nesta segunda 11.717 agências e centros administrativos.
 
Clique aqui e veja também: Assembleias rejeitam proposta e mantᆰm greve, que já reduz crédito

Segundo Janes Estigarribia, presidente do Sindicato, “a categoria mais uma vez mostrou força e união e, a votação por unanimidade pela rejeição da proposta e pela continuidade do movimento sinaliza que não estamos dispostos a abrir mão de melhorar as nossas condições de trabalho e valorização profissional”.

 
“A estratégia dos banqueiros é tentar vencer pelo cansaço. A do trabalhador é a união e a solidariedade”. Finaliza Janes.
 
De um lado, trabalhadores mobilizados e com motivos de sobra para permanecerem de braços cruzados, independentemente se de bancos públicos ou privados: trabalho gratuito, baixos salários, insegurança, metas. Do outro lado, o dos patrões, lucros estratosféricos (R$ 59,7 bilhões nos últimos 12 meses), ganância sem medida e, diante de uma greve forte, uma proposta indecente de 7,1%. O resultado não poderia ser outro.
 
Fonte: Seeb-Dourados e Regiçao, por Joacir Rodrigues

Notícias Relacionadas