Notícias

home » notícias

6 de Dezembro de 2013 às 14:56

06/12/2013 - Caixa estaria instituindo a ‘hora besta’ em agências de Rondônia


(Porto Velho - RO) - Alguns gestores da Caixa Econômica Federal estariam instituindo a chamada ‘hora besta’ nas agências de Rondônia. É esta, pelo menos, a denúncia encaminhada por alguns funcionários (que não quiseram se identificar) ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) nesta semana.

De acordo com as informações os funcionários que trabalham como caixas executivos estariam sendo ‘orientados’ a bater o ponto com, no máximo, duas horas extras. No entanto, estes funcionários chegam a trabalhar mais duas horas além do horário em que o ponto foi batido para conseguir finalizar o atendimento e o tratamento de envelopes e movimento das agências, situação carinhosamente apelidada de ‘hora besta’ pelos empregados.

“Vamos averiguar esta situação em todas as agências, especialmente as localizadas nas áreas periféricas de Porto Velho onde, segundo as denúncias, esta ‘anomalia’ seria mais facilmente identificada. Mas temos certeza de que esta situação imoral, imposta pelos gestores, acontece rotineiramente, e não apenas na capital, mas no interior também. Não vamos admitir este acinte e desrespeito com o trabalhador e com a legislação trabalhista”, mencionou Euryale Brasil, secretário geral do Sindicato e funcionário da Caixa.

Fonte: Seeb/rondônia - Rondineli Gonzalez


Notícias Relacionadas