Notícias

home » notícias

4 de Outubro de 2013 às 16:53

04/10/2013 - No 16º dia de greve nacional, bancários arrancam novas negociações


(Rio Branco-AC) - A greve nacional dos bancários entrou nesta sexta-feira no seu 16º dia. Um total de quase 12 mil unidades paralisadas. A forte greve fez a Fenaban se movimentar e agendar uma reunião para hoje, ᅠs 15h, em São Paulo.

Na capital acreana e demais municípios do Acre, a greve continua forte, com quase 70% das agências fechadas ao público. O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, espera que a negociação desta sexta-feira, com a Fenaban, seja positiva para fechamento de acordo salarial com ganho real para os trabalhadores e mecanismo que venha a melhorar o atendimento ao público.

16 DIA DE GREVE16 DIA DE GREVE

No 16º dia de paralisação, o sindicato resolveu pela manhã organizar a "Cachorrada dos Banqueiros 2", com distribuição de cachorro quente na Praça Povos da Floresta.

- Estamos hoje protestando mais uma vez pela falta de coerência dos banqueiros. Eles (banqueiros) são responsáveis direitos pela paralisação das atividades bancarias e somente depois de muita pressão agendaram uma nova negociação.

Também na manhã desta sexta-feira, cerca de 200 de 14 etnias do Acre realizaram manifestação, no hall da Assembleia Legislativa. Com cartazes, eles protestavam contra projetos de lei que mudam os procedimentos de demarcação de terras indígenas no país. A manifestação é nacional.

ÍNDIOS NA GREVE BANCÁRIAÍNDIOS NA GREVE BANCÁRIA

Logo depois deixaram o hall da Assembleia Legislativa, os indígenas mostrando apoio à greve dos bancários passaram entre os grevistas cantando e dançando.

O ato tinha como objetivo o arquivamento da PEC 215 e o Projeto de Lei Complementar 227, que alteram as regras de demarcação de terras indígenas, proposta pelos ruralistas do Congresso Nacional.

Fonte: Seeb/Acre - Manoel Façanha


Notícias Relacionadas