Notícias

home » notícias

4 de Outubro de 2013 às 20:27

04/10/2013 - Bancários MT protestam acorrentados nesta segunda (07) no Bradesco


(Cuiabá-MT) - Greve dos bancários de Mato Grosso caminha para quarta semana de luta intensa. Hoje (04), os bancários receberam proposta de 7,1% para terminar a greve sendo que a reivindicação da categoria é de 11,9%. Os trabalhadores intensificarão a luta e realizarão protesto em frente ao Bradesco Centro, a partir das 10 horas na segunda-feira (07), com correntes e faixas.

“Banqueiros, libertem os bancários acorrentados pela ganância”, este é o tema do ato que marcará o 19º dia de paralisação em Mato Grosso. Os bancários ficarão envoltos a correntes para  demonstrar a ganância dos bancos que lucram bilhões, não melhoram a proposta e não valorizam as pessoas. Haverá diálogo com a população e som em frente à agência.

Proposta indecente

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, decidiu orientar os sindicatos de todo o país a realizarem assembleias para rejeitar a nova proposta apresentada pela Fenaban que eleva de 6,1% para 7,1% o índice de reajuste sobre os salários (aumento real de 0,97%) e para 7,5% sobre o piso salarial (ganho real de 1,34%). A proposta mantém as regras da PLR do ano passado. A entrega da proposta foi realizada na tarde de hoje (04) em São Paulo.

“Vamos intensificar ainda mais a greve em todo Estado para arrancar uma proposta decente dos bancos que apresentaram somente 7,1% de reajuste. Os banqueiros podem muito mais, pois lucram bilhões, não vamos desistir de ter valorização, mais segurança nos bancos, mais contratações, entre outros. Nossa greve continua”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT),José Guerra.

Para avaliar a proposta da Fenaban, avaliada pelo Comando Nacional como insuficiente, os bancários se reunirão em assembleia neste segunda-feira (07) a partir das 17:30 no Sindicato. A mobilização de greve fechou o 16º dia com 210 agências fechadas, sendo que no primeiro dia de paralisação, 19 de setembro, foram 184.


Notícias Relacionadas