Notícias

home » notícias

4 de Julho de 2014 às 09:20

04/07/2014 - Funcef deflagra recadastramento anual para aposentados e pensionistas



Os aposentados aniversariantes de julho e os pensionistas, cujos titulares dos planos de benefícios fazem aniversário neste mês, estão sendo convocados pela Funcef a recadastrarem-se o quanto antes junto à Fundação. Os participantes aptos devem ficar atentos ao prazo.

O processo de recadastramento anual de aposentados e pensionistas vinculados à Funcef foi lançado no ano passado. A iniciativa visa levar a que os assistidos façam a comprovação de vida e também atualizem os dados cadastrais que estiverem incorretos.

A Funcef esclarece que esse procedimento poderá ser feito em qualquer agência da Caixa pelo país, cabendo aos aposentados comparecer no mês de aniversário, já que os pensionistas devem se recadastrar no mês de aniversário do titular do plano.

A medida contribui para a saúde financeira do fundo de pensão dos empregados da Caixa, pois evita o pagamento indevido de benefícios. O recadastramento, por outro lado, é visto como fundamental para a sustentabilidade dos planos. Trata-se de um processo contínuo, de vital importância para a manutenção dos planos de previdência, e que garante proteção aos participantes da Fundação. A Funcef trabalha para sistematizar o processo, a fim de que os aposentados e pensionistas possam participar de forma rápida e fácil.

Serão enviadas correspondências para os assistidos, com todas as orientações sobre o recadastramento. O processo é simples: basta comparecer a uma das agências da Caixa, portando um documento de identidade com foto e o formulário recebido pelos Correios. Se for preciso atualizar alguma informação cadastral, deverá ser apresentado documento que comprove a alteração.

O recadastramento será obrigatório e não serão aceitas procurações. Quem estiver impossibilitado de comparecer a uma agência da Caixa, deverá ligar para a Central de Atendimento da Funcef (0800 706 9000) e agendar uma visita. Atenção: quem não se recadastrar no mês estipulado pela Fundação poderá ter seu benefício suspenso e, em último caso, cancelado.

Os aniversariantes de meses anteriores, no caso de ainda não terem se recadastrado, devem procurar uma agência da Caixa, a fim de evitar a suspensão do pagamento do benefício.

Fonte: Fenae

Notícias Relacionadas