Notícias

home » notícias

3 de Junho de 2014 às 10:35

03/06/2014 - Justiça cancela aumento do plano de saúde do Santander em Mato Grosso



Mais uma vez os bancários do Santander ganharam a disputa contra o aumento do desconto no plano de saúde. Após os trabalhadores terem vencido na Justiça do Trabalho com a ação movida pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) em fevereiro deste ano, o banco insistiu e entrou com Agravo Regimental para realizar o aumento arbitrário no plano de saúde. A Justiça não deferiu o pedido do banco e está mantida a proibição da mudança de valores.

O indeferimento do agravo do Santander ocorreu na última quinta-feira (29) e, desta forma, mantém a proibição do desconto do plano com valores diferentes dos que eram feitos em janeiro de 2013. Caso o banco insista e faça o aumento, a multa será de R$ 10 mil por dia.

Caso o bancário esteja sofrendo este tipo de desconto, a orientação do SEEB-MT é que o jurídico do Sindicato seja procurado através do telefone (65)3623-5333.

De acordo com a Justiça, a alteração na cobrança do plano de saúde é ilegal, pois antes os valores eram pagos de forma igualitária e nesta nova soma do Santander, os bancários passariam a pagar mais, o que é injusto para os trabalhadores.

A secretária-geral do SEEB-MT e funcionária do Santander, Nice de Souza, afirma que a decisão judicial deixa claro que o banco está sendo abusivo com os bancários. "O banco insistiu em realizar os descontos reajustados e a Justiça mais uma vez mostrou que estamos com a razão em questionar esta arbitrariedade. O Santander deve respeitar seus funcionários e valorizá-los", ressalta Nice.

Fonte: Seeb Mato Grosso

Notícias Relacionadas