Notícias

home » notícias

3 de Junho de 2014 às 15:09

03/06/2014 - Dois assaltos a bancos no interior em menos de 24h


A madrugada de sábado (31) foi de susto para os moradores de Nova Ipixuna do Pará, sudeste do Estado, após explosão do Posto de Atendimento (PAA) do Bradesco na cidade. Na fuga, a dupla conseguiu levar mais de R$ 10 mil segundo a polícia.

“Felizmente a ocorrência foi de madrugada, quando não tinha nem funcionário e nem cliente no local. Mas é preocupante três assaltos ocorrerem na mesma semana aqui no Estado, dois em menos de 24h. Esses registros são a prova de que a segurança pública no Pará precisa de reforço. Só nesse primeiro semestre já registramos 14 assaltos consumados e 8 tentativas, sendo que no mesmo período do ano passado foram 10 ocorrências no total, 6 consumados”, afirmou a presidenta do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim.

O Sindicato entrou em contato com o único bancário do PAA e por telefone orientou o trabalhador. “Dissemos a ele que não retorne para o município enquanto a unidade não estiver totalmente reformada e com os dispositivos de segurança”, disse a diretora do Sindicato e funcionaria do banco, Heládia Carvalho.

A unidade pertence à gerência regional de Imperatriz no Maranhão que até agora não teria entrado em contato com o bancário. Enquanto isso, ele fica lotado na agência Nova Marabá, em Marabá.

Banpará - No dia anterior, no município de Afuá, na ilha do Marajó, pelo menos quatro homens roubaram o Banpará do município.Banpará Afuá

Segundo testemunhas, dois acusados que estavam na fila, junto aos clientes, anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro dos caixas, arma e colete do único vigilante da agência. Além de aparelhos celulares, jóias e dinheiro das vítimas. O numerário do cofre, só não teria sido roubado, porque o dispositivo travou. Outros dois criminosos também participaram da ação.

Na fuga, dois clientes teriam sido levados como reféns e liberados minutos depois sem ferimentos. A quadrilha fugiu em uma embarcação.

Na quinta-feira (29), o gerente do PAB do Banpará no Centur em Belém foi sequestrado junto com os filhos quando saiam de casa. Relembre aqui o caso.

Fonte: Bancários PA
Fotos: Blog Nova Ipixuna On-line e José Antônio Santos (Rádio Afuá FM)


Notícias Relacionadas