Notícias

home » notícias

2 de Abril de 2014 às 23:00

03/04/2014 - Desperdício: Prédio da Caixa está abandonado no Centro de Rio Branco-AC


Seeb/Acre
Por SEEB-Acre - Da Redação 
 
(Rio Branco-AC) - O início desta semana, a direção do Sindicato dos Bancários do Acre esteve visitando a antiga unidade da agência 0534 da Caixa Econômica. O prédio de propriedade da Caixa Econômica, localizado no cruzamento da Rua Mal. Deodoro com a Benjamim Constante, encontra-se em total abandono e ainda não existe previsão concreta para o início das reformas.

A unidade está fechada em novembro de 2012 e a expectativa era pela reforma e ampliação do prédio, mas hoje a situação precária. Durante o dia a fachada do prédio serve de ponto de venda aos vendedores ambulantes na região. Guarda-chuvas e jeans serve de enfeite, assim chamando atenção de quem passa na porta do prédio. No período noturno a antiga unidade é usada como abrigo de mendigos.

No ano passado, durante uma reunião com os diretores do Sindicato, com participação dos diretores Edmar Batistela, Deborah Fernanda, Jorge Nicheli e Ezequiel Drummond, o ex-superintendente da Caixa Econômica do Acre, Anacleto Grosbelli, o assunto a respeito da reforma da unidade entrou na pauta. O antigo superintendente deixou claro na conversa que a unidade seria reinaugurada em dezembro 2013.

Passados quase dois anos do fechamento da unidade, não há sinal de quando as obras serão iniciadas. Ao se aproximar da porta, pode-se notar que ainda existem muitos móveis, associado a grande qualidade de lixo dentro do prédio.

A ativação da unidade seria de grande importância para ampliar a rede de atendimento da Caixa Econômica na capital.

"Sendo a agência reinaugurada certamente trará grandes benefícios para população, sem falar que geraria novos empregos e renda com a contratação de novos funcionários" afirma o diretor Jorge Nicheli.

Conforme levantamento do Sindicato, a unidade quando desativada, possuía cerca de cem empregados, dentre eles bancários, prestadores de serviços e outros. Sendo todos transferidos para a nova agência na Avenida Brasil.


Notícias Relacionadas