Notícias

home » notícias

2 de Outubro de 2013 às 17:34

02/10/2013 - No 14º dia, Greve Nacional dos Bancários continua forte em Roraima


(Boa Vista-RR) - Esta quarta-feira(02/10), 14º dia de greve no Estado de Roraima, o SINTRAF-RR juntamente com os bancários que apoiam o movimento fechou 90% das agências.

Na sexta-feira 27/09 foi realizada uma carreata da categoria pelas principais ruas de Boa Vista, com o intuito de demonstrar à sociedade a insatisfação dos bancári@s e informar a população em geral o descaso dos banqueiros para com seus empregados e clientes.

A categoria tem um retorno positivo apesar dos interditos concedidos aos bancos Bradesco, Itaú e HSBC. Essa adesão se dá pela indignação da categoria devido à recusa e silêncio dos bancos por não apresentarem uma contraproposta que contemple nossas reivindicações, estando assim, toda a categoria de parabéns pela coragem e ousadia. A população de Roraima entende e apoia a nossa luta, porém tem interesse em que a greve acabe o quanto antes devido aos transtornos ocasionados a cada dia em que persiste a greve.

Quanto aos colegas bancários, a preocupação com a duração da greve é com o prazo para compensação das horas dos dias não trabalhados.

O movimento continua forte em Roraima e a categoria está disposta a continuar lutando, tendo em vista que desistir nesse momento, seria o mesmo que nadar e morrer na praia.

Diretoria do Sintraf-RR

Fonte: Sintraf-Roraima


Notícias Relacionadas