Notícias

home » notícias

2 de Outubro de 2013 às 14:41

02/10/2013 - Bancários denunciam truculência do Banco do Brasil em Caarapó-MS


(Dourados-MS) - Enquanto em alguns locais, como Florianópolis, por exemplo, até os comissionados do Banco do Brasil aderem à paralisação, em Caarapó-MS, base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, o gestor da agência do mesmo banco utiliza-se de artifícios vergonhosos que prejudicam a luta de toda a categoria em prol do seu “ganho” egoísta e individualista.
 
Foi o que aconteceu, mais uma vez, na última sexta-feira (27/09), quando, já pela segunda vez seguida, o mesmo utilizou-se da Polícia Civil daquele município para tentar acabar com o movimento. Policiais esses, chamados pelo gerente e comandados pessoalmente pela “autoridade” do delegado da cidade estiveram na agência e deram voz de prisão a dois dirigentes do Sindicato, que detidos foram levados à delegacia.
 
Segundo o presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, “A direção da entidade condena e protesta veementemente contra essa postura ditatorial e exclusiva do gerente do Banco do Brasil de Caarapó, haja vista, que em nenhum outro local dos 13 municípios que compõe nossa base sindical tivemos problemas nem parecidos com esse protagonizado pelo gestor do BB de Caarapó”.
 
“A greve continua forte em todo o país e, na base de Dourados e Região não é diferente, inclusive na cidade de Caarapó. Quanto ao lamentável episódio já entregamos o caso ao nosso departamento jurídico para que sejam tomadas as medidas cabíveis”. Finalisou Estigarribia.
 
Clique aqui e veja também: Greve não para de crescer entre comissionados do BB em Florianópolis
 
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues

Notícias Relacionadas