Notícias

home » notícias

2 de Outubro de 2013 às 14:44

02/10/2013 - Bancários da Caixa de Campo Grande-MS aderem em massa a greve


Andréia Cercarioli

(Campo Grande-MS) - Com uma vitória de mobilização, no 13º dia de greve, quase 100% dos bancários da Caixa Econômica Federal de Campo Grande-MS e Região aderiam à greve, em resposta aos banqueiros que se recusam em apresentar uma proposta decente. Os empregados estão demonstrando indignação com o bloqueio das negociações patrocinado pelos banqueiros.

No Centro Administrativo da Caixa, na avenida Mato Grosso, após consentimento de todos os bancários que estavam em regime de contingência aderiram a greve hoje (02). Apenas estão trabalhando os gestores. Até os supervisores de canais que estavam realizando trabalho Centro Administrativo foram direcionados para suas unidades de origem, incluindo os assistentes da superintendência regional e a sala de habitação. Com isso são mais de 200 bancários do Centro Administrativo que aderiram à greve.

O único incidente foi com o bancᄀrio Carlo Patay que investiu contra o piquete e não aceitou o convencimento para aderir à greve.

Com uma vitória de mobilização, no 13º dia de greve, 100% dos bancários da Caixa Econômica Federal de Campo Grande-MS e Região aderiam à greve, em resposta aos banqueiros que se recusam em apresentar uma proposta decente. Os empregados estão demonstrando indignação com o bloqueio das negociações patrocinado pelos banqueiros.

A Caixa Econômica Federal, apesar do lucro recorde registrado em 2013, se esconde entre os banqueiros privados da FENABAN e se nega a tratar as pautas específicas, independente de terem, ou não, impacto financeiro. Seus funcionários, em greve desde o dia 19, não são os únicos que esperam respostas da instituição. Diferente dos bancos privados, a Caixa é um banco público, com um papel social a desempenhar, porém, os atuais gestores, escolhidos pelo Governo, parecem não ter sido avisados disso. Os absurdos remetem a práticas de qualquer banco privado que disputa negócios no Sistema Financeiro Nacional.

Fonte: Seeb/Campo Grande


Notícias Relacionadas