Notícias

home » notícias

2 de Outubro de 2013 às 19:18

02/10/2013 - Acessibilidade: Seeb/Brasília disponibiliza informativos impressos em áudio


(Brasília) - A edição nº 1.326 do Informativo Bancário, publicada nesta quarta-feira (2), inicia uma nova fase do constante processo de aprimoramento da comunicação do Sindicato com a sua base. Para atender às necessidades das pessoas com deficiência visual e de cegos, o Sindicato passa a disponibilizar em áudio todo o conteúdo das edições impressas dos seus principais informativos.

"Pessoas cegas ou com baixa visão ainda reclamam da dificuldade de encontrar informações adaptadas. Nesse sentido, a nova plataforma representa um importante avanço em se tratando da ampliação do acesso às informações do Sindicato de forma rápida e segura a toda a categoria", explicou a secretária de Imprensa do Seeb/Brasília, Talita Régia.  

A iniciativa significa também mais um passo na promoção das políticas de acessibilidade do Sindicato, uma das principais bandeiras de luta. O exemplo começa em casa. Na sede da entidade, foi implantado o chamado piso tátil para a orientação de pessoas com deficiência visual. Além disso, existem rampas de acesso, banheiro adaptado e um elevador de uso exclusivo para deficientes físicos.

Para ouvir as notícias do Informativo Bancário 1.326, clique aqui.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas