Notícias

home » notícias

2 de Abril de 2014 às 10:56

02/04/2014 - Prazo de migração de plano da Fundação Banrisul termina nesta quinta


Crédito: Seeb Vacaria 
Seeb Vacaria
Diretor da Fetrafi-RS, Carlos Rocha, esclarece dúvidas em Vacaria

O prazo final para a migração das reservas de transferência do Plano de Benefícios I da Fundação Banrisul para um dos novos planos se encerra nesta quinta-feira, dia 3 de abril. O movimento sindical realizou diversas atividades ao longo das últimas semanas com foco na reestruturação na Fundação. 

Diretores da Fetrafi-RS percorreram várias cidades do País para esclarecer dúvidas sobre o processo de migração. Os sindicatos filiados à Federação também auxiliaram os banrisulenses, através da realização de eventos para divulgação do processo de migração, da disponibilização de equipamentos para simulações e orientações jurídicas. 

Na semana passada, o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha, participou de atividades promovidas pelos sindicatos nas cidades Marau, Vila Maria, Casca e Guaporé (base de Guaporé) e Esmeralda, Bom Jesus e Vacaria (base de Vacaria), no interior do Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Fundação, devido a uma possível sobrecarga no número de termos, os participantes e os assistidos não devem deixar para efetivar a migração na última hora. Quem não se manifestar até o fim do prazo estabelecido irá permanecer no PBI.

Números da migração

Até às 17 horas de segunda-feira (31), 4.431 participantes já haviam migrado para um dos novos planos. Tanto na Cabergs quanto na Fundação Banrisul, mais de 90% dos ativos já transferiram sua reserva. No Banrisul, a migração ultrapassa 70% dos funcionários em 170 agências.

Até quinta-feira, dois funcionários da Fundação estarão recebendo os termos de opção no prédio da Direção Geral do Banrisul. O expediente acontece no 12º andar, na Unidade de Gestão de Pessoas, em Porto Alegre, e a medida visa desafogar, além de agilizar os serviços na Central de Atendimento da Fundação, onde é grande o fluxo de participantes. 


Fonte: Fetrafi-RS

Notícias Relacionadas