Notícias

home » notícias

2 de Abril de 2014 às 13:49

02/04/2014 - João Felício indicado por unanimidade para presidir a Confederação Sindical Internacional


João FelícioDirigentes de centrais de todo o mundo aclamaram o nome do secretário de Relações Internacionais da CUT

Escrito por: LS

Dirigentes das principais sindicais de todo o mundo aprovaram indicar, por unanimidade, nesta quarta-feira (2) o nome do secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Brasil), João Antonio Felício, à presidência da Confederação Sindical Internacional (CSI).

Resultado da fusão da Confederação Internacional de Sindicatos Livres e da Confederação Mundial do Trabalho, a CSI é a principal entidade de representação da classe trabalhadora a nível mundial, congregando 175 milhões de trabalhadores através dos seus 311 afiliados em 155 países e territórios.

Na reunião desta quarta estiveram presentes os presidentes e secretários gerais das centrais sindicais que fazem parte do Conselho Geral da CSI. A entidade tem seu Congresso marcado para o final de maio, em Berlim. Logo depois do Congresso, ocorrerá a reunião do Conselho Geral, quando haverá a eleição do presidente.

LUTA - Na sua trajetória de mais de três décadas de militância, João Felício já foi presidente e secretário geral da CUT Nacional, e também presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), maior sindicato da América Latina.

Notícias Relacionadas