Notícias

home » notícias

1 de Novembro de 2013 às 08:01

01/11/2013 - SEEB-MT participa do lançamento da Campanha Nacional em defesa do SUS


(Cuiabá-MT)- O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) participou nesta quarta-feira (30) do lançamento da ”Campanha Nacional em Defesa do SUS Público de Qualidade e para Todos”, no Congresso Nacional, em Brasília. A secretária Geral do Sindicato, Nice de Souza, e o diretor do SEEB-MT e presidente da CUT MT, João Dourado, participaram do lançamento da campanha junto com diversas entidades e cobraram urgência na aprovação do projeto.

A campanha tem como objetivo comemorar os 25 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) e pensar os próximos 25 anos. Está em tramitação na Câmara o Projeto de Lei Popular (PLP) 321/2013, que exige a aplicação de 10% das receitas correntes brutas da União em ações e serviços públicos de saúde. A medida implicará em um adicional de R$ 46 bilhões para o setor já em 2014. Em cinco anos, a proposta popular prevê um acréscimo de R$ 257, 1 bilhões na saúde pública.

“Vamos nos manter na luta por uma saúde pública de qualidade. Estamos comemorando os 25 anos do SUS, mas também em defesa de um sistema único cada vez melhor, onde a Saúde em nosso país possa atender todos com qualidade”, diz Nice de Souza.

 “Nesses 25 anos do SUS estamos lançando essa campanha para que a sociedade defenda o SUS como uma política pública para todos”, afirma João Dourado.

Fonte: Seeb/Mato Grosso - Da Redação


Notícias Relacionadas