Notícias

home » notícias

1 de Novembro de 2013 às 07:49

01/11/2013 - CUT envia carta aos deputados pela aprovação do Marco Civil da Internet


Central ressalta a importância da neutralidade de rede, da privacidade e da liberdade de expressão

Escrito por: CUT Nacional

A Central Única dos Trabalhadores encaminhou aos deputados federais, nesta terça-feira (29), uma mensagem pedindo a aprovação do Marco Civil da Internet (PL nº2.126/2011). No texto, a central destaca o impacto do tema na sociedade brasileira e ressalta a importância da neutralidade de rede, da privacidade e da liberdade de expressão.

Confira a carta encaminhada à Câmara:

São Paulo, 29 de outubro de 2013.

Prezado(a) Deputado(a):

A Central Única dos Trabalhadores, como representante legítima de mais de 24 milhões de trabalhadores e trabalhadoras e com história forjada na luta por direitos humanos e democracia no País, solicita seu voto favorável ao Projeto de Lei nº 2.126/2011 (Marco Civil da Internet) nos termos do texto original, democraticamente construído em conjunto com a sociedade civil.

Tendo em vista o caráter fundamental do tema para a consolidação da democracia no Brasil e seu efetivo desenvolvimento, a CUT pede que se ressalte no projeto a importância da neutralidade de rede e da privacidade, e que seja suprimido o § 2º do Artigo 15, que ameaça a liberdade de expressão.

O chamado Marco Civil da Internet, se aprovado em seu texto original, elevará o Brasil a um patamar de protagonismo mundial em relação ao tema, tornando-o referência no âmbito das leis democráticas de interesse do conjunto da sociedade brasileira.

Desde já, expressamos nossos agradecimentos.

Saudações,

 

 

Vagner Freitas                                Rosane Bertotti

                      Presidente Nacional             Secretária Nacional de Comunicação


Notícias Relacionadas