Notícias

home » notícias

1 de Outubro de 2013 às 13:20

01/10/2013 - O sistema vai parar: trabalhadores da Cobra Tecnologia aprovam indicativo de greve


(Brasília) - Os trabalhadores da BB Tecnologia, antiga Cobra Tecnologia, farão paralisação no próximo dia 7 de outubro. A atividade visa pressionar a empresa a atender as reivindicações dos empregados na negociação que ocorre na mesma data. Eles também aprovaram no último 24 de setembro indicativo de greve e estão dispostos a iniciar um movimento paredista, caso a negociação não avance.

O Sindicato dos Bancários de Brasília apoia a mobilização desses trabalhadores por melhores condições de trabalho. “Somos solidários à luta de todas as categorias, especialmente à dos empregados da BB Tecnologia que atuam no mesmo ambiente dos bancários e devem ter condições dignas de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato Rafael Zanon.

“Estamos juntos nessa luta e entendemos que os patrões devem avaliar com mais seriedade as reivindicações dos trabalhadores. Até o momento, a empresa apresentou uma proposta rebaixada, que foi rejeitada pelos funcionários. Se a postura dela não mudar, estaremos juntos na greve dos bancários para arrancar conquistas dos patrões banqueiros”, destaca Claudinei Pimentel, diretor de Relações Sindicais do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do DF (Sindpd-DF). A entidade representa os empregados da BB Tecnologia.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas