Notícias

home » notícias

12 de Janeiro de 2021 às 06:00

Em placar apertado, funcionários do Credisis aprovam proposta patronal para o ACT 2020/2021


Com uma diferença de apenas seis votos, os funcionários do sistema Credisis aprovaram, em votação virtual que aconteceu das 9 horas de sexta-feira (8/1) até as 18 horas do sábado (9/1), o reajuste salarial de 2,05% (retroativo a junho de 2020) e 4,98% no vale alimentação (passará a R$ 1.100,00 por mês), índices que compõem a proposta apresentada pelos representantes patronais do Credisis ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) no dia 18 de dezembro.

O placar final da votação virtual (realizada pela plataforma Vota Bem) ficou em 57 votos SIM, 51 votos NÃO e 5 ABSTENÇÕES.

O presidente do Sindicato, José Pinheiro, lembra que os cooperativários construíram a pauta de reivindicação na assembleia geral virtual do dia 21 de novembro de 2020, e nela reivindicavam reajuste salarial composto de índice da inflação do período mais 5% de ganho real, e tíquete alimentação com reajuste de 20%.

“O placar tão apertado, com essa diferença de apenas seis pessoas a favor, comprova que a proposta patronal não agradou, que estava muito abaixo daquilo que os trabalhadores esperavam. E serviu também para confirmar que há uma insatisfação dos empregados. Os patrões precisam valorizar os seus funcionários, que mesmo em tempos de crise financeira e pandemia, continuam trabalhando firmes para elevar o ramo de cooperativas de crédito no cenário financeiro do país”, avalia o presidente.

O diretor de Cooperativas do SEEB-RO, Antônio Tavares, classificou como “positiva” a votação feita, pela primeira vez na história, no formato virtual, pois teve uma duração longa e uma forte participação dos trabalhadores.

“A grande vitória foi da democracia, pois apesar do placar apertado, todos tiveram a oportunidade de votar com tranquilidade num prazo que se estendeu da sexta-feira até o sábado, e na segurança de seus lares”, concluiu Tavares.


Notícias Relacionadas