Notícias

home » notícias

23 de Agosto de 2021 às 12:00

Fetec-CUT/CN realiza nesta terça 24 a 14ª Conferência Regional dos Bancários, com transmissão ao vivo

Assista pela página da Fetec-CUT/CN no Facebook. Delegadas e delegados eleitos pelos sindicatos filiados discutem e aprovam, a partir das 19h, propostas que levarão à Conferência Nacional


A Federação os Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realiza nesta terça-feira 24 de agosto sua 14ª Conferência Regional, de forma virtual, para discutir e aprovar as propostas que levará à 23ª Conferência Nacional dos Bancários, marcada para os dias 3 e 4 de setembro com o tema geral “O Brasil que Queremos”.
Participarão do encontro, que começará às 19h (de Brasília), todos os delegados e delegadas eleitos pelos sindicatos filiados para participar da Conferência Nacional, além da Diretoria Executiva da Fetec-CUT/CN. As apresentações da Conferência serão transmitidas ao vivo pela página da Fetec-CUT/CN no Facebook.

“Mesmo não havendo campanha nacional dos bancários este ano, uma vez que a Convenção Coletiva assinada em 2020 vale por dois anos, temos assuntos muito importantes e urgentes para negociar com os bancos, como emprego da categoria, saúde e condições de trabalho e igualdade de oportunidades”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

“Também é urgente discutir e aprovar planos de luta em defesa dos bancos públicos, contra os ataques aos direitos dos trabalhadores desfechados pelo governo Bolsonaro, em defesa da democracia e da soberania nacional e o país que queremos para o futuro”, acrescenta Cleiton.


Programação

19h – Abertura.
19h30 – Palestra de Gustavo Tabatinga, secretário-geral da Contraf-CUT.
19h50 – Debate.
20h20 – Apresentação da economista do Dieese Nadia Vieira de Souza sobre o sistema financeiro atual.  
20h40 – Debate.
21h05 – Apresentação das resoluções.
21h15 – Votação das propostas.
21h30– Homologação dos delegados indicados pelos sindicatos à Conferência Nacional.
21h40 – Encerramento.Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas