Notícias

home » notícias

19 de Julho de 2021 às 09:00

Por unanimidade, trabalhadores do Sicoob Fronteiras aprovam proposta para ACT 2021/23


Os trabalhadores das cooperativas de crédito do Sicoob Fronteiras aprovaram nesta quinta-feira (15/7), por unanimidade, a proposta dos representantes patronais para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023 da categoria. A votação aconteceu no decorrer da assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) em Cacoal, e que teve a coordenação de Paulo Pereira, diretor daquela Regional.

O índice oferecido pelo sistema foi de 9% de reajuste em todas as cláusulas econômicas do ACT, o que inclui salário, salário de ingresso e tícket alimentação. Todos os índices são retroativos a junho, data-base da categoria.

“Embora não sejam os índices almejados pelos trabalhadores, sabemos que a aprovação de 100% dos votantes confirma que eles compreendem que neste cenário de crise social e econômica, agravada pela pandemia do novo coronavírus, este seria o índice máximo possível a ser conquistado neste momento. Por isso celebramos, mais uma vez, a participação dos cooperativários nas decisões da categoria, e esperamos que um cenário melhor, mais tranquilo e sem uma crise tão desesperadora, seja possível no futuro próximo, para que índices melhores e mais justos sejam assegurados aos trabalhadores”, avalia Antônio Tavares, diretor de Cooperativas do Sindicato.


Notícias Relacionadas