Notícias

home » notícias

27 de Outubro de 2023 às 08:32

Sindicato reúne-se com presidência do Banpará para tratar plano de saúde e condições de trabalho


A Unimed é o único plano de saúde que atende o funcionalismo do Banpará e tem deixado muitos bancários, bancárias e dependentes, principalmente em Marabá e Santarém, sem atendimento de urgência e eletivo. Essa foi a primeira pauta da reunião de hoje (25) entre Sindicato e presidência do banco estadual.

A orientação repassada pela instituição financeira é a de que é necessário registrar a falta de atendimento junto à Unimed, e também à área de recursos humanos do banco, a SUDEP, ou ainda para a presidência do Banpará.
“Abrimos a reunião logo com essa demanda porque é uma questão literalmente de saúde e que tem causado muitos transtornos aos colegas. Defendemos também a necessidade de se revisar os credenciamentos e sugerimos que o banco faça também um credenciamento diferenciado para não deixar o funcionalismo e seus dependentes sem atendimento”, destaca a diretora do Sindicato e bancária do Banpará, Érica Fabíola.

Além dela, a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni, que também é bancária do banco, esteve presente na reunião representando os bancários e bancárias. A dirigente sindical ressaltou a importância do diálogo permanente e constante com o funcionalismo; e também com a direção do banco, sempre em busca de melhores condições de trabalho em todo o estado.

Amanhã (26), o Banpará chega a São João da Ponta, nordeste do Pará, o 140º município dos 144 do estado.
“Ouvir os colegas, captar as necessidades e dialogar com o banco, é uma das nossas tarefas e temos feito isso, apresentando as dificuldades em vários locais de trabalho e que precisam de resposta urgente, como o plano de saúde, por exemplo. E nesse caso, o Sindicato reforça a orientação do banco que é a de que os colegas registrem a falta de atendimento para a Unimed, para o Sindicato e para o banco, e assim poder gerar um relatório que nos permita efetivar as pressões e ter solução, atendimento”, ratifica a dirigente sindical.

Função

Outro ponto cobrado pelo Sindicato foi o da revisão de funções das agências, item muito aguardado pelo funcionalismo, e que a presidenta do banco, Ruth Mello informou que a pauta já está com a diretoria administrativa designada para fazer um estudo, e assim que ficar pronto, o resultado será apresentado ao Sindicato, ainda sem previsão de data para ocorrer.

Infraestrutura

Sobre condições de trabalho, o Sindicato ratificou sobre as condições na estrutura física de várias agências tanto na capital quanto no interior, como as de Mojuí dos Campos, Tapajós, Nazaré, Pedreira e Senador Lemos, que enfrentam problemas que vão desde piso rachado a troca de aparelhos de ar-condicionado.

Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, alguns dos problemas poderiam até ser resolvidos se as agências tivessem uma verba de emergência que pudesse ser usada de imediato sem precisar fazer todos os trâmites internos que começam com abertura de ordem de serviço que vai sendo respondida conforme demanda de prioridade.

A presidência do banco achou a sugestão interessante e que iria fazer uma portaria determinando um valor por mês para uso emergencial.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas