Notícias

home » notícias

19 de Outubro de 2020 às 21:34

BB é condenado em definitivo a pagar 7ª e 8ª horas; Sindicato de Brasília faz live na 4ª para sanar dúvidas


Depois de uma batalha judicial que teve início em 2011, o Sindicato conseguiu a condenação em definitivo do Banco do Brasil na ação coletiva que reivindica do banco o pagamento da 7ª e 8ª horas dos Assistentes A UA do CSO SIA – Cadastro e Operações.

Para falar sobre essa importante conquista e tirar dúvidas dos bancários, o Sindicato fará uma live nesta quarta-feira (21), às 19h, com a participação da assessoria jurídica da entidade. Os interessados devem fazer inscrição prévia por meio do link http://app.bancariosdf.com.br/live_7_8_BB/

“É importante que os bancários que exercem ou exerceram a função de Assistente A UA no antigo CSO – Cadastro e Operações participem da live para que possam ser esclarecidos quanto aos procedimentos para recebimento dos valores devidos e outras dúvidas que venham a surgir”, orienta Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

A decisão em favor do Sindicato se deu após esgotados todos os recursos ingressados pelo banco – o que ocorreu agora em outubro -, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF).

A sentença determina o pagamento de duas horas extras diárias no período laborado em 8 horas diárias, com todos os reflexos cabíveis, a quem exerce, ou exerceu, a função de Assistente A UA no CSO SIA – Cadastro e Operações, Trecho 3, a partir de 16/06/2006.

Os beneficiários que preenchem os requisitos da sentença devem entrar em contato com o Sindicato pelo email acaocsosia@bancariosdf.com.br, e eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pela LBS Advogados, assessoria jurídica da entidade, pelo telefone (61) 99213-0432.

Da Redação


Notícias Relacionadas