Notícias

home » notícias

22 de Janeiro de 2021 às 15:48

Sindicato de Dourados convoca assembleia de funcionários do BB para deliberar sobre paralisação de 24h


O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região MS publicou nesta sexta-feira (22) o edital de convocação dos bancários e bancárias do Banco do Brasil para assembleia geral extraordinária específica na segunda-feira, dia 25 de janeiro, com a finalidade de deliberar sobre a proposta de paralisação das atividades por 24 horas, no dia 29 de janeiro.

A paralisação faz parte do calendário de lutas definido pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e encaminhado à Contraf-CUT para envolvimento dos sindicatos de todo o país. O dia nacional de luta realizado nesta quinta (21) marcou o início do calendário, que prevê ações de protesto permanentes até o dia 28, nas unidades do banco, nas ruas e nas redes sociais.

Clique aqui e veja também: Como foi o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação do BB

O presidente do Sindicato, Carlos Longo, que é funcionário do BB, reforça a convocatória e chama a atenção de que: “É importante que todos participem votando e que o resultado da votação, seja ele qual for seja respeitado, garantindo assim um movimento democrático e a sobreposição do direito coletivo ante o individual”.

ATENÇÃO: A votação será entre às 08h e às 18h do dia 25 de janeiro de 2021, no horário de Brasília.

Confira, a seguir, o edital de convocação:



Notícias Relacionadas