Notícias

home » notícias

22 de Janeiro de 2021 às 16:11

Seeb Brasília convoca assembleia de funcionários do BB para deliberar sobre paralisação de 24h


O Sindicato dos Bancários de Brasília publicou nesta quinta-feira (21) o edital de convocação dos bancários e bancárias do Banco do Brasil para assembleia geral extraordinária específica na segunda-feira, dia 25 de janeiro, com a finalidade de deliberar sobre a proposta de paralisação das atividades por 24 horas, no dia 29 de janeiro.

A paralisação faz parte do calendário de lutas definido pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e encaminhado à Contraf-CUT para envolvimento dos sindicatos de todo o país. O dia nacional de luta realizado nesta quinta (21) marca o início do calendário, que prevê ações de protesto permanentes até o dia 28, nas unidades do banco, nas ruas e nas redes sociais.

“Somada às atividades de mobilização que o Sindicato vem realizando ao longo desses últimos dias, o dia nacional de lutas apontou a disposição da categoria em elevar a temperatura. Neste sentido, o dia de paralisação nacional servirá para denunciar a desestruturação proposta pela direção do banco, pressioná-la e ao governo e sensibilizar a sociedade para que seja revogado esse ataque ao Banco do Brasil e seus funcionários”, destaca Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e representante da FETEC-CUT/CN na CEBB.

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, reforça a convocatória de todes na assembleia: “É preciso ter clareza de que precisamos organizar e deliberar em relação à construção de uma paralisação que conste com a adesão de todos os segmentos do Banco, afinal essa desestruturação afeta-nos a todos”.

Confira, a seguir, o edital de convocação:

 
 

Notícias Relacionadas