Notícias

home » notícias

5 de Junho de 2022 às 12:14

Dois dias depois de receber aviso de desligamento, Quadro de Apoio comparece ao MPT para nova audiência


De mãos dadas e erguidas, desde 10h da manhã, do lado de fora do Ministério Público do Trabalho, alguns empregados e empregadas do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia emanavam boas energias, em forma de prece, para a audiência que tratava justamente sobre a demissão desses trabalhadores e trabalhadoras que receberam o Aviso de Desligamento na última quarta-feira (1º).

“O procurador ouviu as partes, deferiu o pedido das entidades sindicais para colher depoimentos das testemunhas, o que para nós foi muito bom uma vez que na relação de trabalho, muitas ordens e atividades que orcorrem na prática, não consta em documentos formais. Seguimos na resistência e com esperança de virarmos esse jogo em favor de todo o Quadro de Apoio”, conta a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

Durante a audiência, no início da tarde desta sexta-feira (3), o procurador designado para presidir a audiência, Dr. Hideraldo Luiz de Sousa Machado, informou que não poderia realizar naquele momento a oitiva (ouvir), mas que o órgão faria contato com as cinco testemunhas indicadas pelas entidades para agendar dia e hora da coleta dos depoimentos, que ficarão protegidos por sigilo. O procurador também concedeu prazo de 10 dias para o banco completar algumas informações.

“Dentro desse prazo vamos nos reunir novamente na sede do Sindicato, data e horário a serem definidos, para organizarmos nossas próximas ações de resistência, porque a luta continua e temos fé de dias melhores”, comenta o secretário geral do Sindicato e coordenador da Comissão de Empregados do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

 

Leia também:

Quadro de Apoio: MPT dá 15 dias para que Banco da Amazônia apresente novos documentos

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas