Notícias

home » notícias

15 de Maio de 2022 às 06:00

Assembleia elege delegação do Pará ao Congresso Nacional do Basa


Nos próximos dias 27 e 28 de maio será realizado o 14º Congresso Nacional do Banco da Amazônia. Por esse motivo, o Sindicato dos Bancários do Pará realizou na noite dessa quinta-feira 12/05 a assembleia virtual para eleição dos representantes do estado na atividade que irá debater e aprovar a minuta de reivindicações dos empregados e empregadas do Banco na Campanha Nacional 2022.

A assembleia elegeu 13 delegados e delegadas. Porém, o Pará tem direito a uma delegação de 33 representantes. Por isso, os presentes na assembleia decidiram por abrir inscrições suplementares de delegados ao Congresso até o dia 20 de maio, pelo site do sindicato. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Quem extrapolar o limite de vagas será considerado suplente.

Clique aqui para fazer inscrição suplementar

Quem se inscreveu na assembleia do Banco da Amazônia já está automaticamente inscrito na Conferência Bancária do Pará que ocorre nesta sexta-feira 13 e sábado 14.

“Estamos em um momento muito importante para toda a categoria bancária, que são os debates preparativos rumo a nossa Campanha Nacional 2022, ano em que nossa Convenção Coletiva de Trabalho completa 30 anos. Por isso, é fundamental a participação dos nossos colegas do Banco da Amazônia em nosso 14º Congresso Nacional, para construirmos nossa minuta específica e fortalecermos nossa unidade e resistência em defesa dos nossos direitos e em busca de novas conquistas”, destacou o secretário geral do Sindicato e coordenador da comissão de empregados do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

“Temos uma grande tarefa nesse ano, que é lutar para reconstruir os pilares democráticos e populares em nosso país, pela garantia do emprego e valorização dos salários, elementos fundamentais para o nosso crescimento socioeconômico. E a Campanha Nacional da categoria bancária cumpre o papel de defender os bancos públicos, com respeito e valorização da categoria bancária. Por isso, a hora é de fortalecermos nossa unidade e resistência em defesa dos nossos direitos no Banco da Amazônia e em todos os bancos”, afirmou a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas